Blog



+
Postado em: 4 set 2024

Centrais, confederações e especialistas vão discutir contribuição assistencial no TST

O Tribunal Superior do Trabalho (TST) promoverá nos dias 22 e 23 de agosto uma audiência pública para discutir um tema que afeta milhões de pessoas: o direito de oposição ao pagamento da contribuição assistencial. A iniciativa busca reunir argumentos para que sejam estabelecidos critérios claros e objetivos para que quem não é…

Leia mais
+
Postado em: 26 ago 2024

Lucros cessantes não são presumidos quando comprador de imóvel pede rescisão do contrato por atraso

​A Quarta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu, por maioria de votos, que o dano que poderia justificar a indenização por lucros cessantes decorrentes do atraso na entrega de imóvel não é presumível, caso o comprador, em razão da demora, tenha pedido a rescisão contratual. Ao dar provimento ao recurso de uma…

Leia mais
+
Postado em: 19 ago 2024

Transação conforme a capacidade de pagamento

QUEM PODE UTILIZAR O SERVIÇO A negociação está disponível ao contribuinte cujo valor consolidado dos débitos a serem negociados seja igual ou inferior a R$ 45 milhões. Os benefícios, no entanto, variam conforme a capacidade de pagamento do contribuinte: contribuinte com classificação para transação “A” ou “B” poderá…

Leia mais
+
Postado em: 12 ago 2024

Alimentos – ex-cônjuge/companheiro – caráter excepcional e transitório – solidariedade familiar e dever de assistência

“2. De acordo com os artigos 1.566, inc. III, e 1694, caput e §1º, ambos do Código Civil e com base no dever de mútua assistência, podem ser fixados alimentos em prol do ex-cônjuge necessitado. Entretanto, a prestação de alimentos após o rompimento do vínculo conjugal é medida excepcional e transitória, com duração suficiente para…

Leia mais
+
Postado em: 5 ago 2024

Cônjuge de sócio só pode ser incluído como devedor se tinha benefícios com atividade empresarial

A Seção Especializada (SE) do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região (TRT-PR) decidiu que o cônjuge do sócio executado não pode, automaticamente, ser incluído no polo passivo da execução, ou seja, como devedor. A inclusão somente é autorizada se ficar provado que o cônjuge se beneficiou da atividade comercial desenvolvida…

Leia mais
+
Postado em: 29 jul 2024

Domicílio Judicial Eletrônico

O Domicílio Judicial Eletrônico consiste em uma ferramenta inovadora no cenário jurídico brasileiro, promovendo maior eficiência e acessibilidade aos serviços judiciais. Com a crescente digitalização dos processos judiciais, a implementação de um sistema eletrônico de comunicação oficial torna-se essencial para a modernização e…

Leia mais
Assine
Newsletter


    Ao informar seus dados, você concorda com a Política de privacidade.

    Desenvolvido por In Company